Windows 11: veja os requisitos para instalar o sistema no seu PC

Windows 11: veja os requisitos para instalar o sistema no seu PC

Depois de muitas especulações e vazamentos, a Microsoft finalmente anunciou a versão mais recente de seu sistema operacional: o Windows 11. O sistema operacional traz os recursos da versão anterior e o legado claro do Windows 10X, que foi projetado para dispositivos portáteis, mas foi descontinuado este ano.


Embora não haja uma data de lançamento agendada para o sistema operacional, a Microsoft lançou muitos novos recursos e requisitos mínimos para instalá-lo. Com isso, se o seu PC é compatível com Novidade, pode deixar dúvidas.


Como todos sabemos, através do aplicativo "PC Integrity Check", os usuários podem verificar a compatibilidade do sistema operacional. Se você deseja saber os requisitos para instalar o Windows 11 e se seu PC pode executá-lo, verifique o método de operação abaixo!



Windows 11: requisitos mínimos


Processador Dois núcleos (64-bit) de 1 GHz
Armazenamento 64 GB
Memória RAM 4 GB de RAM
Display 9 polegadas e 1366 x 768 de resolução
DirectX Versão 12
Segurança Módulo TPM 2.0
Conectividade Conexão com a internet


Windows 11: como verificar se o PC é compatível

Apesar de existir uma lista com os resquisitos mínimos, um método para averiguar rapidamente a compatibilidade do seu PC com o Windows 11 é através do app "Verificação de integridade do PC".


Passo 1: baixe o app "Verificação de integridade do PC" através deste link em seu PC e execute-o. Em seguida, marque a opção "Aceito os termos do Contrato de Licença" e clique em "OK

Baixe o app  "Verificação de integridade do PC" e instale-o em seu PC 


Passo 2
: aguarde alguns instantes até que ele seja devidamente instalado, então clique em "Concluir".

Finalizada a instalação, clique em "Concluir"


Passo 3
: abra o programa e, logo em sua tela inicial, já será possível visualizar um banner do Windows 11. Clique em "Verificar agora" dentro dele.

Com o programa aberto, clique em "Verificar agora"


Passo 4
: em seguida, uma pop-up será exibida notificando se seu PC poderá executar ou não o Windows 11. Caso o seu PC seja compatível com o SO, você poderá obter a atualização gratuita assim que ela estiver disponível.

Uma pop-up será exibida notificando se seu PC
poderá executar o Windows 11 ou não

Pronto! Agora você sabe quais os requisitos para instalar o Windows 11 no PC e se a sua máquina atende a esses requisitos.

Load comments