Como remover o alerta de abas abertas do Firefox

Como remover o alerta de abas abertas do Firefox

Embora o alerta seja bastante útil para evitar que abas importantes sejam fechadas sem querer, pode ser que você não queira mais ver este aviso na tela. Ou, mesmo que tenha removido, gostaria de saber como ativá-lo novamente. Por isso, confira abaixo como remover ou ativar o alerta de abas abertas do Firefox!



Como remover o alerta de abas abertas do Firefox

Passo 1: ao fechar por completo o Firefox com várias guias abertas e o alerta “Fechar abas e sair?” for exibido, desmarque a opção “Avisar ao fechar várias abas” e clique em “Fechar abas”. Feito isso, o navegador será encerrado e você não receberá mais o alerta ao fechá-lo com várias guias abertas.

Feche o Firefox, desmarque "Avisar ao fechar várias abas"
e clique em "Fechar abas"


Passo 2: no entanto, isso pode fazer com que você feche abas importantes sem querer. Para reativar a opção novamente, abra o navegador e clique no ícone de “Três linhas” no canto superior direito.

Para ativar o recurso novamente,
clique no ícone de "Três linhas"


Passo 3: no menu aberto em seguida, selecione a opção “Configurações”.

No menu aberto em seguida,
selecione a opção "Configurações"


Passo 4: acesse a aba “Geral” no menu lateral esquerdo e marque a opção “Avisar quando fechar múltiplas abas”. Feito isso, toda vez que você fechar o Firefox com várias guias abertas, o alerta será exibido.

Acesse a aba "Geral" e marque
"Avisar quando fechar múltiplas abas"


Pronto! Agora você pode remover ou ativar o alerta de abas abertas no Firefox.

Load comments