Como reiniciar o Google Chrome sem perder as guias abertas

Como reiniciar o Google Chrome sem perder as guias abertas

É comum que as pessoas que usam o Google Chrome abram um grande número de guias com frequência. No entanto, como qualquer outro software, o navegador pode apresentar algumas falhas ou ficar lento e, eventualmente, precisar ser reiniciado.


No entanto, esse processo de fechar e abrir o navegador pode resultar na perda de guias abertas importantes. Mas você sabia que pode reiniciar o Chrome com apenas um comando sem perdê-los? Confira as instruções passo a passo abaixo para usá-lo!


Como reiniciar o Google Chrome sem perder as guias abertas

Etapa 1: copie o comando "chrome://restart" (sem aspas) e cole-o na barra de endereço.


Importante: se possível, salve seus trabalhos e formulários abertos antes de prosseguir.


Passo 2: Depois de colar o comando, pressione “Enter” e espere o Google Chrome reiniciar. Observe que todas as guias abertas anteriormente ainda serão exibidas, mas precisarão ser carregadas novamente.


Etapa 3: se você precisar reiniciar o Chrome com frequência, recomendamos salvar este comando na guia "Favoritos". Para fazer isso, abra uma nova guia, clique no ícone "estrela" no final da barra de endereço e selecione o item "Adicionar favorito".



Passo 4: Nomeie o comando no campo “Nome”, selecione a pasta onde ele será armazenado e clique em “Mais” antes de concluir o processo.



Etapa 5: na janela que abrir, cole o comando "chrome: // restart" no campo "URL" e clique em "Salvar".




Etapa 6: agora, sempre que encontrar um problema, você pode abrir a barra "Favoritos" do Chrome e clicar no comando para reiniciá-lo.



Agora você pode reiniciar rapidamente o Google Chrome sem perder nenhuma guia aberta.


Fonte: CanalTech
Load comments