Como compartilhar um link nos Stories do Facebook

Como compartilhar um link nos Stories do Facebook

Os usuários do Facebook (Android l iOS l Web) podem compartilhar postagens dinâmicas em histórias, o que não é novidade para ninguém. Mas o que você pode não saber é que, embora essa função pareça simples, pode ser muito útil. Afinal, se usado corretamente, é semelhante ao muito popular "Drag Up" do Instagram.


Isso só é possível porque o Facebook vai muito além das imagens, permitindo aos usuários postar textos, principalmente links externos. Portanto, não há restrição como se vê no Instagram, onde a maioria dos usuários só compartilha imagens que foram postadas no feed, pois o acesso a links externos é privilégio de poucas pessoas. Aqui está como postar links clicáveis ​​nas histórias do Facebook.



Como colocar o link de um post nos Stories

Passo 1: acesse o Facebook pelo aplicativo e no campo de publicação, toque sobre “O que você está pensando?”, e insira o link que deseja compartilhar;

Como o site do Facebook não possui muitas ferramentas para edição de Stories,
é preferível que você use o aplicativo.



Passo 2: em seguida, no canto superior direito da tela, clique no botão "Publicar" ;

A dica de ouro é publicar o link no Feed.


Passo 3: localize a publicação no Feed e, na parte inferior dela, toque sobre a opção "Compartilhar";

Agora, compartilhe a publicação recém-feita.


Passo 4: na janela de opções que será exibida na sequência, selecione “Compartilhar no seu story” (ou “Compartilhar em um story da Página”, se for o caso);

Caso tenha uma página no Facebook,
também é possível compartilhar nos Stories dela.


Passo 5: agora personalize a publicação como desejar, inserindo textos, stickers e efeitos. Por fim, toque em “Compartilhar no Story” no canto inferior direito.

Quando os seus amigos clicarem na publicação,
eles serão encaminhados para o link.


Para a realização desse tutorial, utilizamos uma postagem feita pelo próprio usuário. No entanto, também é possível compartilhar uma publicação nos Stories feita por um amigo ou ainda por uma página, se as configurações de privacidade permitirem.


Fonte: Canaltech

Load comments