Como agendar tweets no Twitter

Como agendar tweets no Twitter

O Twitter permission agenda tweets, mas apenas pela versão web. Com a função, não é preciso sair da rede social para programar as publicações, o que pode facilitar a vida de muitos. Até então, o Twitter não liberou a opção para as versões Android e iOS (iPhone e iPad), mas quem acessa a rede social pelo desktop consegue programar os conteúdos.

Antes, o recurso so estava disponível na própria plataforma para quem pagasse por publicidade no Twitter Ads. Para conteúdos normais, era necessário recorrer a ferramentas como o Tweetdeck e aplicativos de terceiros para agendar post.


Como agendar tweets no Twitter Web

É possível deixar vários tweets programados pelo desktop. Ao fim do processo, há uma lista com todo o conteúdo agenda do em sua conta para, caso seja necessário, você editar a data/horário de publicação ou até mesmo apagá-los.


Tweets agendados

Para editar a lista de tweets agendadps, basta clicar no icone de calendário com relógio e depois em "tweets programados". Caso exista algum erro na data ou horário, selecione “editar”, clique em cima do tweet desejado e altere as informaçōes desejadas.

  • Acesse a timeline do Twitter versão web;
  • Escreva o tweet que você deseja programar;
  • Clique no ícone de calendário com relógio;

  • A janela “Programar” aparecerá para você. Preencha todos os dados de acordo com a data e horário desejados e clique em “Confirmar”;

  • A janela vai sumir, mas agora estará escrito “Será enviado em…” acima do texto do seu tweet. Clique em “Programar”;
  • O tweet foi agendado. Caso queira visualizar todos os conteúdos programados na sua conta do Twitter, clique em “Ver” na janela que aparecerá abaixo.


Tweets agendados

Na mesma janela, em “rascunhos”, estão listados os rascunhos de tweets, que agora também estão visíveis pela versão web.

Você pode selecionar vários tweets programados e apagá-los de uma vez só. Porém, tweet excluídos não poderão ser recuperados – será preciso agendá-los novamente.


Compatibilidade com TweetDeck

O agenda network é compatível com o TweetDeck – os Tweet agendados estão visíveis nas duas plataformas. Tweets programados pela versão web podem ser editados ou excluídos usando o TweetDeck, e conteúdos agendadps pelo TweetDeck também podem ser alterados ou deletados pela versão para desktop.


Fonte: Twitter

Load comments