Como Adicionar sua conta do Whatsapp à sua Página do Facebook

Como Adicionar sua conta do Whatsapp à sua Página do Facebook


Quando o WhatsApp Business e a página do Facebook são sincronizados, as informações comerciais das duas plataformas são conectadas. Com isso, você pode levar o cliente até o WhatsApp da empresa e bater um papo com ele via messenger.

Como adicionar o WhatsApp na página do Facebook

Antes de conectar uma página do Facebook ao WhatsApp Business, é preciso preencher os seguintes requisitos:

  1. Ter uma página da empresa no Facebook
  2. Um número cadastrado no WhatsApp Business
  3. (é diferente de ter um número no WhatsApp padrão, atenção nisso)
  4. Ter os dois aplicativos atualizados com as versões mais recentes
  5. Se tudo estiver certinho, basta seguir os passos abaixo.

Adicionando o WhatsApp na página do Facebook

  • Vá até a sua página comercial no Facebook;
  • Clique em “Configurações”;
  • No menu à esquerda, clique em “WhatsApp”;
  • Selecione o código do país (+55 para o Brasil);
  • Informe o seu número do WhatsApp Business e clique em “Enviar código”;
  • Insira o código recebido e, por fim, clique em “Confirmar”.
  • Pronto!

Algumas seçōes serão automaticamente preenchidas no WhatsApp Business quando as contas comerciais estiverem sincronizadas, baseadas nas informações da página do Facebook.

Veja a lista:

  • Horário de atendimento
  • Endereço
  • Descrição
  • Categoria
  • URL da página do Facebook
  • Site
  • E-mail

E o que muda no Facebook?

Após a sincronização, a primeira mudança será na página – os clientes visualizarão o botão “WhatsApp” (veja na imagem abaixo). Quando tocarem no botão, eles serão levados diretamente para a conversa com a conta comercial no WhatsApp.



A ferramenta possui uma versão mobile e outra web.

Outra vantagem de se conectar a redes sociais: além dos botões da página, você também pode criar anúncios de clique para direcionar clientes em potencial ao WhatsApp da empresa.

Esta é a opção de mídia paga do próprio Facebook. Os clientes que forem atingidos por esse tipo de anúncio verão não apenas o anúncio em sua página, mas também o botão de contato do messenger. Funciona da mesma forma que na página: o usuário que clicar será redirecionado para uma janela de conversa com uma conta corporativa do WhatsApp.

Fonte: Facebook
Load comments